segunda-feira, 18 de junho de 2007

Pensamentos Irregulares

Pensamentos irregulares

Sobre o que é e o que poderia ser

Pensamentos estranhos

Sobre coisas incertas

Que me cercam, espreitam-me

Me mostrando verdades e me cobrindo de mentiras

Doces pensamentos

Sobre o que foi

E o que não é

Mas que se fosse

Seria fácil demais

Simples demais

Errado demais

Seria tão estranho

Porém soa tão certo

Quando a escuridão dos teus olhos,

Tão frios e distantes,

Parece sumir

E parecem pedir resgate

Parecem pedir ajuda

Parecem tão confusos quanto os meus

Para se tornarem novamente indecifráveis

E então me perco

Em meus pensamentos irregulares

Sobre o que fazer

Sobre o que dizer

Sobre não correr riscos

Ou arriscar tudo

Enfim, calo-me internamente

Com medo de me entregar de vez a esses pensamentos

E perder de vez a minha sensatez

Essa irregular e quase perdida lucidez.

Priscila de Athaides – 08/05/07

Nenhum comentário: