terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Tempestade

 Eu quero ser a tempestade

Que arranca os seus pés do chão

E te vira de cabeça para baixo

Para balançar o seu mundo

E bagunçar todas as suas certezas

Como um terremoto que te faz tremer


Eu quero ser a tormenta

Se formando em sua mente

Os raios formando conexões

Energizando o seu solo fértil

E se cristalizando nas areias de suas memórias


Eu quero ser o tornado

Girando em seus pensamentos

Te fazendo dar voltas e mais voltas

Sobre o mundo ao seu redor

Para que você já não seja mais o mesmo


Quero ser o maremoto de ideias

Que te afunda neste mar obscuro

Cheio de camadas e mistérios

Se aprofundando cada vez mais

Nas águas salgadas das minhas ondas

Que te carregam para outro lugar


Não quero ser paz

A paz não te tira do lugar

A paz não te abala

A paz não te interessa

A paz te faz fincar no chão

E te estagna


Eu quero te fazer flutuar

Neste céu carregado e revolto

Eu quero passar por você

Como uma ventania violenta

E deixar marcas eternas

Que sempre inundarão a sua mente

Em noites de tédio e paz


Priscila de Athaides - 30/10/2021


Nenhum comentário: