terça-feira, 7 de dezembro de 2021

As suas águas

 Você invadiu a minha vida

Como um mar revolto

Que me afastava da margem

E me levava para esse mundo obscuro

A ser ainda explorado

Cheio de fantasias

E histórias que me deslumbravam.


Eu me senti abraçada por suas ondas

Flutuando em águas calmas

Segura dentro dessa imensidão que me cercava

Mas a minha tempestade interna

Me afundava nesse mar profundo

Me afogando em águas salgadas

De incertezas que me engoliam.


E afundando tudo se escurecia

Eu queria respirar, mas o meu peito se enchia

Dessa água negra que me silenciava

Causando tormenta em minha mente frágil

E eu temia chegar no fundo desse oceano

E me ver abandonada e sozinha.


Então nadei até a margem

Me cobrindo de areia e brisa

E o meu mundo tempestuoso

Soprava o que eu não queria

Mas me clareava a mente em um dia cinza

Me mostrando que eu já não podia

Mergulhar em suas águas

Pois elas a outra pertencia

E isso aos poucos me matava.


Priscila de Athaides - 18/11/2021

Nenhum comentário: