domingo, 26 de junho de 2022

Reflexões não solicitadas - Parceiros

 


Parte VIII

Pense em como você estava há 1 ano e se veja agora. Você é a mesma pessoa de outrora? Eu não. E sou ainda mais diferente de quem eu era há 10 anos. E não há nada de linear nessa caminhada. Em um momento estou no topo e em seguida estou no fundo do abismo, pois a roda sempre está girando. E o mais fantástico é o poder das escolhas e os caminhos que elas nos abrem, como multiversos de possibilidades. Às vezes uma palavra dita na hora certa ou errada pode mudar o curso de toda uma história, mudar drasticamente a vida de alguém. Às vezes, ao estender uma mão a alguém, você pode elevar a vida dessa pessoa, ou ela pode derrubar a sua, te puxando para baixo, como uma gangorra. Mas o que importa é saber do enorme poder que temos de nos alavancar, muitas vezes sozinhos, muitas vezes com as pessoas ao nosso redor nos ajudando, muitas vezes sendo essa ajuda. Mas qual papel você exerceu em minha vida: o que me levantou uma ou o que puxou para a queda? Ainda não sei definir.

O eu de hoje observa o eu de ontem se sentindo tão pesada e fragmentada, e percebo como faltava em mim direcionamento, entendimento sobre as coisas que me rodeiam – mas ainda entendo a minha pequenez diante de todas essas coisas e sei o quanto ainda posso aprender. Não tenho todas as respostas, mas talvez agora eu consiga enxergar um pouco mais além da névoa e entender melhor essas figuras distorcidas que os nossos olhos humanos mal conseguem ver. O mundo é velho demais para a nossa breve existência e deveríamos tentar absorver o máximo possível desse lugar, mas como um, como parte dele. Da terra viemos e para a terra iremos. Não há dissociação. Pesamos ou flutuamos? Deixamos um rastro de destruição ou construímos um lar que nos acolhe neste tempo-espaço em que vivemos?

Agora eu me vejo caminhar nos belos campos de papoula e sentir o sol iluminando o meu corpo, sábio e energizante, me acolhendo em seus raios que me perpassam com as suas gotas divinas. Eu caminho sozinha, mas levo comigo toda uma bagagem de aprendizados e posso percorrer esse caminho que me leva além do horizonte. Ainda tenho tanto para percorrer e sinto que deixo um peso para trás. Agora, sou a pluma de uma coruja, deixando-me levar pelo vento, vento querido, que me sopra gentilmente como a brisa marítima que se adentra em sua janela em dias de verão.

Aprendi nesses tempos conceitos sobre alma gêmea, chama gêmea e relacionamentos cármicos. Ninguém passa pelo seu caminho por um acaso, abrace as pessoas da sua vida, faça trocas e quando for o momento, se necessário for, deixe-as ir. E tudo bem. Entramos na vida um do outro pois necessitávamos. A sua passagem me fez abrir os olhos para outros horizontes, eu te agradeço tanto por isso. E hoje me considero um pouco mais sábia, eu necessitava de você e agora entendo um pouco mais os motivos. Eu sinto muito que você tenha escolhido ficar para trás, eu tentei tanto poder caminhar contigo. Mas a pessoa que te atraiu era alguém que estava tão perdida, eu já não me sinto estar naquele lugar. E sinto que já não vibro mais na mesma frequência caótica e perdida de antes. Mas eu não sei de você, amurado em sua solitude orgulhosa e cega. Já não consigo mais te acessar e tenho outros lugares que preciso estar. Eu caminho segurando a tocha que ilumina o caminho dourado que se apresenta a mim.

E eu atraio abundância e sabedoria. Eu atraio iluminação e prosperidade. Eu atraio amor em tantas outras formas. Eu me sinto repleta, pois amor emana de mim, amor pelos meus familiares, pelos meus colegas, amigos, pupilos, pelo velho, pelo novo, por você, por mim, pela natureza ao meu redor. Me sinto magnética e as peças parecem se encaixar melhor agora que saí da toca do coelho. Michi quoque niteris.

Sabe o que é uma alma gêmea? São pessoas que nos alinhamos em missões. Existem várias que passarão pela nossa vida e nos farão tão bem que cresceremos juntos com elas. Pode ser um dos seus pais, seu melhor amigo, um colega de trabalho com quem você tem um relacionamento muito harmonioso, um relacionamento amoroso, um professor que te fez abrir a mente para outros mundos. Pode ser todos esses, inclusive. Almas gêmeas entram em nossas vidas com o intuito de nos elevar. E elas sempre voltarão para terra conosco para nos reencontrarmos e nos ajudarmos a caminhar. Às vezes elas vão embora, às vezes elas ficam até o gim.

Já uma chama gêmea é exatamente o que definimos como a nossa outra metade, a nossa polaridade feminina ou masculina. Fomos criados juntos no mesmo fogo divino e separados com a missão de nos encontrarmos de novo. Podemos nos reencontrar de tempos em tempos nas nossas passagens por esse mundo. Mas precisamos estar preparados para esse encontro. Chamas gêmeas nos tiram do nosso conforto e nos elevam, mas é como a torre, destruíndo as estruturas que nos aprisionam. Só existe 1 pessoa que é a sua chama gêmea e talvez você ainda não a encontre nessa vida, talvez ela ainda esteja a caminho, talvez ela já se foi. Mas saiba que o que ela traz é harmonia e grandiosidade, é se reconhecer no outro e sentir completude, é alguém que te dá certeza de algum propósito. É uma parte de ti. Assim falou Aristófanes.

E uma relação cármica é alguém que é designada para passar pela sua vida para equilibrar os seus carmas. A passagem dessas pessoas te abala completamente, é intenso, é avassalador, é uma paixão que te tira de você mesmo e depois de te transformar, se vai. Mas você já não será mais o mesmo. Eu te reconheço muito mais aqui. A sua passagem me transformou. Agora eu aceito que era para ser exatamente como foi, pois eu precisava de você naquele momento. Não foi um acaso. Afinal, de todas as minhas histórias vividas, a sua breve passagem me tirou de um buraco em que me enfiei para me trazer até esse espaço, observando o arco-íris após a tempestade, e de longe visualizo o verde esmeralda que me atrai. Eu sigo além dos campos de papoulas para chegar lá, sabendo que tenho coragem, inteligência e um coração enorme me acompanhando. E todas as possibilidades que esse horizonte me abre.

Espero um dia te reencontrar nessa caminhada e poder te abraçar e dizer o quanto você me fez buscar dentro de mim uma força que esqueci que tinha. Mas o mérito é todo meu. Já bebi do seu cálice e me saciei, foi um sabor agridoce que ainda permanece em minhas pupilas gustativas. Mas preciso seguir em frente, tenho um longo caminhar, talvez ainda tortuoso, talvez ainda cheio de pedras, talvez com novos abismos, talvez com velhas árvores frutíferas, grandes oceanos profundos, tempestades. A vida não é feita apenas de dias ensolarados e caminhos floridos.

De ti levo esse grande amor por dentro e a saudade das belas trocas que tivemos. Mas saiba que o caminho é livre até mim e não fecho portas nem me escondo em muralhas. Eu abarco, você repele.


Nenhum comentário: