terça-feira, 18 de setembro de 2007

Anjo

Dedico esse poema ao meu amigo Max, que sei que gosta desse poema e tb pq prometi para ele que esse poema seria dedicado a ele. Espero que vcs gostem, pois esse eh um poema relativamente antigo...


Anjo (Parte I)

Um anjo

Sem asas

Sem amor

Pecador

Sem pecados

Calado

Quem é?

É veneno

Que mata

Que azeda

Que amarga

É dor

É morte

Sem sorte

E eu

Sem pensar

O amo!

Anjo sem asas

Que me mata

Com todo

O seu veneno

Lamento amar

E calar...

Priscila de Athaides – 15/09/2001

Anjo (parte II)

Anjo, onde está o teu coração?
O meu está repleto de dor
Voa com asas de fogo
Anjo sem amor

Anjo, porque me atormentas
Tomando a minha mente?
Voas e não sabes tu, anjo
Que és igual a serpente

Anjo, teus olhos tem malícia
Mas tu não me olhas assim
Teus olhares tem grande perigo
Perigo que corre em mim

Anjo
, cadê a tua pureza?
Porque tu és assim?
Tens rosto de anjo
E pareces o mal para mim

Anjo, tu és um doce pecado
Tão amargo e tão proibido
Minha alma esta condenada
Por este anjo caído

Anjo, o céu ainda não sabe
Ninguém, ninguém percebeu
Tu és um anjo que queima
E que me corrompeu...

Priscila de Athaides – 19/09/01

Nenhum comentário: