quinta-feira, 16 de agosto de 2007

A senhora da noite

Ela me encara

Com os seus grandes olhos coruja

Em seu longo vestido branco

Nessa escuridão que nos cerca...

Ela ilumina o meu caminho

E o seu canto me persegue

De norte a sul

Me enfeitiça com palavras divinas

Enquanto eu a sigo

Para um outro lugar do infinito...

Então ela levanta o véu dos meus olhos

E me mostra verdades escondidas

Entre o céu e a terra

Com a sua sublime voz

E sussurra o seu nome:

- Christabel, Carmilla, Lorelei, Sophia...

E quem sou eu em meio à névoa

Que cobre os caminhos

De um mundo que não queremos ver?

Já não sei mais...

Não há nada mais do que aquele encantador sorriso

Que destranca segredos

Me enfeitiçando com profecias perdidas no tempo

Me sufocando...

E ela me leva para um outro lugar

Além da terra

Além do mar

Onde o sol é negro

E seus raios penetram a mente

Frutas do conhecimento

E o meu mundo limitado

Já não me importa mais

Porque há apenas ela

Com as suas palavras que me afogam

Neste profundo mar negro

De loucura e conhecimento...

Priscila de Athaides – 16/08/2007

*Poema refeito do original “A garota” de 02/03/2005

Nenhum comentário: