quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Reflexões

Devoro palavras e pensamentos

Alimento-me com o que me cerca

Com o que é despejado em meus olhos,

Em meus ouvidos,

Em minhas palavras,

Em minhas mãos,

Em minha alma,

Em tudo o que transpira de mim...

Sou isolada com idéias feitas

E delicio-me em desfazê-las

Olho ao redor e vejo muitos eus

Todos tão diferentes de mim

A mesma nação, a mesma escrita

A mesma cultura, as mesmas mentiras

A mesma ‘langue’, a mesma pátria

Outra ‘parole’, outras falas

Todos os mesmos

Diferentes entre si...

É tudo turvo ao meu redor

Mas eu procuro ver além

Me perco em pensamentos

Me encontro em outros rostos

Me encontro em mais ninguém

Eu sou criadora da minha fala

Despejo-me em outros olhos

Em muitas palavras

Toco muitas mãos

Perco-me em muitas almas

Transpiro tudo o que se passa em mim

Mas quem consegue ver?

Eu estou, não sou e tudo passa

Nessa roda da fortuna que não pára

Cada cabeça é um mundo

O mundo faz cada cabeça

Desconstruindo

Refazendo

Perdendo-se

Permanecendo...

Priscila de Athaides – 15/08/2007

Um comentário:

Danila Alvim disse...

Roda mundo, roda-gigante, roda-moinho, roda pião!

A vida é um eterno recomeçar, refazer, reciclar! Carpe Diem...

Se cuida! Bjus!!!