sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Momento Outono

Bom, hj eu tive a minha primeira aula de 'Criação literária: O poema', e uma das tarefas que tivemos foi criar, a partir de determinadas palavras, um poema. Foi uma experiência interessante, o legal eh que, provavelmente, esse semestre aprimorarei a minha escrita poetica para deliciar-los!!! Espero que essa matéria seja muito útil, afinal de contas o maior motivo que me fez querer cursar letras era exatamente esse. Ah, segue abaixo as palavras:

- Migalha
- Folha
- Momento
- Teto
- Mão
- Influência
- Bola quadrada (???)
- Picos
- Amor
- Chuva
- Tempestade
- Verão

E aqui está o poema:

Entre os meus momentos de picos

Em que as minhas tristezas e alegrias tocam o teto

Sinto-me meeira em minhas buscas

Como se uma mão divina e sombria

Me carregasse entre as minhas dúvidas e certezas

Nessa minha mente, bola quadrada e confusa

Como se tudo estivesse encaixado, redondo

Quando tudo ainda está se transformando, crescendo...

Eu sinto as folhas da vida caírem em minha alma

Dessa árvore interna que carrega o meu mundo

Transformando os meus sonhos em uma sombria tempestade

E enquanto chove aqui dentro

Nesse momento outono

Que não é verão nem inverno

A minha vida parece transformar-se em migalhas

E enquanto eu não redescobrir todo o amor perdido em mim

Eu serei sempre outono

Entre esses meus momentos de picos.

Priscila de Athaides – 10/08/2007

2 comentários:

Danila Alvim disse...

Talvez fosse a hora da sua árvore estar em tempo de primavera...

Eu sempre estarei com vc, nem q seja em pensamento!
Quero te ver feliz, pq a sua felicidade eh a minha tb!
Saudade...

Unknown disse...

Que lindo priscila, ainda mais que feito na aula de hoje, meio que às pressas, gostei, continue assim.