segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Quebrada

Ela comeu morangos, eles te davam arrepios, mas ela os comeu. A tarde brilhava e ela observava tudo da janela. Os pássaros passavam, as nuvens mudavam de forma, as pessoas conversavam sobre coisas cotidianas. E ela apenas observava enquanto o gosto do morango amargava docemente em sua boca.

Tinha todas as horas escorrendo pelas mãos, podia ver o tempo se manifestar nas rugas dos olhos de todos. Um dia ela sabia os seus nomes, naquela tarde não importava. Ela podia correr com os seus olhos o céu e o chão, a tarde parecia amarela, com os raios de sol penetrando o seu quarto e mudando a cor das paredes, era tudo dourado, e seus lábios estavam vermelhos, saborosos.

Então ela pensou consigo mesma: O que torna a vida tão fascinante? O que faz que todos os dias os pássaros cantem passeando em sua janela, as pessoas saírem para falar sempre das mesmas coisas, sempre tão previsíveis? O que faz o sol continuar o seu percurso? O que a faz ver as cores tão limitadas e tão belas?

Os seus braços se agarraram a janela e ela pensou: O que faz voar ser algo tão impossível? Então imaginou o vento tocando toda a extensão do seu corpo, invadindo-a por dentro, preenchendo o vazio de suas entranhas, sentia o sol queimando suavemente a sua pele, todos os seus sentidos aprimorando e então se viu colidindo, espalhando-se pelo chão, a espinha quebrando-se, todo o seu corpo morrendo, servindo de carne para os vermes. E então mais nada...

Abriu os olhos, se viu em pé no seu quarto, sentindo o sol no seu rosto e se perguntou qual era o sentido daquilo tudo. O sentido de viver e se desfazer tão fragilmente. Ela já estava quebrada por dentro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que... diferente

Siomara Dias disse...

Priscila, esse texto me tocou profundamente! Diz muito de mim... de alguns dos meus momentos!
Muito sensível a sua escrita!
Vc está escrevendo cada vez melhor!
Parabéns...
Morangos dão arrepios... e o seu texto também dá!
=)

Namelessbr disse...

Realmente, um escrito excelente!!
vc escreve bem demais!!!
Isso até me remete a um texto que eu escreví que chocou alguns que leram, mas ao me ver escreves muito melhor que eu!
E consegue passar sentimenos através das suas palavras!
:)

"Caxinhos"

Ellen Joyce disse...

Aiii... dói, sabia? Ñ podia deixar de comentar este post! Lindamente triste