domingo, 29 de agosto de 2021

Caro estranho

Caro estranho,

Te vi pela primeira vez em uma quinta-feira

Gargalhando com os seus amigos

Jamais imaginaria que os seus belos cabelos negros

Me atormentariam por décadas

Mas aqui estamos

 

Hoje você é uma nota em meus sonhos

Veja bem, meus pensamentos só voltam a você

Porque ando sozinha e nada mais faz sentido

Meus amores se acabaram em cinzas

E eu já nem sei mais da sua vida

Já nem me lembro mais o caminho para a sua velha casa

Mas aqui estamos

 

Me explica, caro estranho,

Este continuo sentimento de nostalgia,

Que passeia pelas notas de uma antiga música

Ou pelas cenas de um filme envelhecido

E que me toma por inusitadas fantasias

Enquanto você vive alheio da minha existência

Mas aqui estamos

 

O sabor do café amargo me conta que o tempo passou

Já não sou mais a mesma garota doce

Minha casa está cheia de rachaduras

E já não acredito mais na pureza de amores eternos

Depois de todas as histórias vividas

Mas aqui estamos

 

E o seu rosto perdura cheio de histórias paralelas

Enquanto nem aqui você se encontra

Eu te revisito em algumas esquinas desta cidade

Ou procuro o seu nome em lugares que não me pertencem

Desejando que um dia você venha me dizer oi

E me conte as suas desventuras vividas

Esse dia já virou anos

Mas aqui estamos

 

E aqui estamos

Vivendo dia após dia, indiferentes um ao outro

Pois o nosso tempo nunca existiu

E eu aqui continuo apenas seguindo em frente

Torcendo para que um dia você saiba de mim

E eu vire uma nota em seus sonhos

 

Priscila de Athaides – 29/08/2021

Nenhum comentário: